O que é um ERP?

18.04.2017

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning que em português seria Planejamento dos Recursos da Empresa e trata-se de um software integrado de gestão empresarial que reúne numa única solução as informações gerenciais dos setores de uma empresa.

Por que sua empresa precisa de um ERP?

A principal resposta é INTEGRAÇÃO. Na prática significa que não tem retrabalho, pois, toda a informação inserida está disponível em tempo real, ou seja, está disponível para outros módulos, outros setores, está disponível nos relatórios gerenciais que nos dá um panorama mais detalhado (Qual o nosso produto mais vendido?; Quem é o melhor cliente da empresa?; Qual época do ano mais se vende determinado produto?; Qual a margem do meu produto?; entre outros) para tomada de decisões.

Através do nosso sistema, você faz um pedido de compras baseado no giro do seu estoque, ou seja, compra somente o necessário. Quando chega a mercadoria, lança a Nota Fiscal automaticamente via XML, onde já vai alimentar seu estoque e o seu financeiro (Contas a Pagar), agilizando todo o processo. Com o estoque alimentado, sua equipe realiza as vendas, baixando o estoque automaticamente e alimentando o Financeiro (Contas a Receber) e gerando automaticamente os comprovantes fiscais (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte, Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico, Cupom Fiscal, Cupom Fiscal Eletrônico, Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, PAF-ECF). Além de gerar informações contábeis confiáveis para os escritórios de contabilidade como SPED-Contribuições e SPED-EFD, reduzindo assim os riscos de multas e penalidades na entrega de obrigações tributárias. Com toda essa integração, sua empresa reduziu custos de mão de obra, aumentou a eficiência nos processos, atendeu mais rápido seu cliente e cumpriu com suas obrigações fiscais de forma segura e sem erros.

E isso tudo é só o básico que o sistema faz, pois ainda oferece vários recursos compilados dos diversos segmentos que a Provenco atende desde sua fundação. O sistema por exemplo não deixa você comprar produtos com preço muito acima do último preço praticado. O estoque é rastreado desde sua chegada até a sua saída, entre outros inúmeros recursos.

Assim, seu processo no dia a dia, fica mais inteligente (automático), seguro (minimiza os erros de retrabalho), prático (processos facilitados), eficaz (aumenta a produtividade) e lucrativo (reduz estoque e custos e aumenta receitas e lucros).

Entre em contato, faça-nos uma visita, conte-nos sobre sua empresa e o que ela precisa hoje. Com certeza, nós podemos lhe ajudar.

 

Notícias relacionadas

Faça sua empresa crescer!

Faça sua empresa crescer!

18.04.2017

O sistema ERP Tentáculo pode acelerar o crescimento da sua empresa em até 35% Segundo estudo da entidade IDG Research Services, as empresas que utilizam um ERP chegam a 35% de crescimento anual e produtividade 10% maior do que as empresas que não possuem acesso a algum tipo de sistema. Dada a situação econômica delicada […]

continuar lendo

Troca de sistema

Troca de sistema

18.04.2017

Troca de Sistema é complicado? NÃO! Não para a Provenco que vem fazendo isso desde 1986. Como funciona? De posse do seu banco de dados atual, fazemos a conversão do mesmo para nossa linguagem de programação. Após a conversão, geramos um novo banco de dados e agendamos uma reunião para conferir se todos os dados […]

continuar lendo

Código CEST na Nota Fiscal Eletrônica será obrigatório a partir de 01/10/2016

Código CEST na Nota Fiscal Eletrônica será obrigatório a partir de 01/10/2016

20.09.2016

De acordo com o Convênio ICMS 16/2016, a partir de 01 de outubro de 2016 haverá obrigatoriedade de informação do código CEST na Nota Fiscal.

continuar lendo